sábado, 5 de dezembro de 2009

004_Enfermaria 204_ A Internação

A internação
Parte da fratura melhorou outra pequena parte não. Pede as radiografias, pede telefone, parte para reunião com equipe e os superiores.
Vou pra cirurgia.

Compareço no dia e na hora, ia ficar três dias.

Fiquei oito dias!

Nesses oito dias vivi e convivi com pessoas muito diferentes, tanto em sua formação profissional ou cultural. Gente da Rocinha, da Tijuca, da Zona Sul ou de Madureira! Gente que viajou o mundo ou que viajou apenas de uma favela na zona oeste até a Gávea.

Como nada nesse mundo é por acaso, essa convivência me deu uma experiência ímpar, um convívio único, uma oportunidade para rever conceitos sociais, sai com um novo grupo de amigos, forjados na luta do enfrentamento pessoal de seus medos e da reflexão dos diversos fatores que geraram as fraturas.

Com suas estórias e histórias rimos muito, superamos quase tudo. E num dia, de relance, entre gargalhadas disse que iria escrever um livro. A aprovação foi geral, outras situações foram lembradas. Todos contaram seus “causos ortopédicos”.
Como disse no início esse livro é dedicado aos internos da Enfermaria 204 do Setor de Ortopedia do Hospital Municipal Miguel Couto.
Apenas ria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário