sábado, 5 de dezembro de 2009

ENFERMARIA 204: EXPLICAÇÃO

Explicação

Esse livro não pretende ser crítico ou destrutivo.
Não quero fazer um libelo contra o SUS, contra o Hospital Miguel Couto, sua direção administrativa, nem uma critica pública a gestão do prefeito atual ou de seu secretário.
Aqui estão narrados os casos que cada um de nós, pacientes da ortopedia na enfermaria 204, vivenciou para vencermos nossa dor, nosso medo, nosso momento de angústia ou de solidão, por estarmos ali isolado por alguns dias, semanas ou meses!
Como em qualquer grupo humano, não há unanimidade, há os bons e os razoáveis, os omissos, mas isto aqui não importa.
O mais importante foram às histórias que vivemos e os laços de amizade que desenvolvemos ou com as dores que superamos o tédio que vencemos.
Essa visão carioca do mundo, que ri ou faz piada da sua própria desgraça, que quero tentar expressar aqui, não para lições de moral ou ética. Ali estávamos rindo de nós mesmos. Éramos ao mesmo tempo a piada e aos piadistas.
Portanto, ao ler esse livro, imagine a seguinte cena: dez camas, com dez homens. Três que não levantavam da cama, três com problemas na mão e quatro com problemas na perna. Um com problema na perna saiu, entrou outro com problema no pé! Saíram outros dois com problemas no braços e entram um com problemas no ombro e outro com problema no pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário