quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

007_Enfermaria 204_ Enfermeira de Auschwitz-Birkenau

Uma técnica em enfermagem já chegava de noite dizendo assim:
- Boa noite! Olha estou com duas enfermarias não vai dar pra cuidar de todos, portanto se puderem não me incomodar eu agradeço, estou muito cansada.

Deu-me uma vontade louca de perguntar o que ela fazia ali, por que chegara tão irada, revoltada, dizendo de antemão que não quer ter trabalho, com aquilo que ela deve exercer e receber por isso!

Observei sua técnica de trabalho, com os doentes imóveis, o que evidenciava uma dose sutil de bondade digna de uma dedicada funcionária de Auschwitz-Birkenau:

- Trocar fraldas agora de noite? Por que não faz suas necessidades de manhã ou não pediu ao pessoal da tarde pra limpar? Vai ficar aí fedendo e sujo, não ganho pra isso!

No plantão seguinte a resposta viria com mais ódio:
- Gente, enfermaria de noite só tem duas coisas: doente reclamando e e doente com problemas e eu já tenho os meus! Me deixem em paz!

- Vou dar o remédio agora, pois vou dormir e nem volto aqui mais.

Bom, felizmente era só uma ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário